domingo, 11 de janeiro de 2009

Diálogo do Outro Mundo

Fragmentos de um Discurso Religioso – 2 –

DIÁLOGO DO OUTRO MUNDO
Antonio Carlos Rocha

Foi mais ou menos assim, conforme escrevemos a seguir. Com todo respeito aos que discordam, decidimos relatar aqui, em primeira mão, o diálogo que antecedeu à descida do Espírito de Jesus ao corpo físico. O texto nos foi inspirado por canalização espiritual.

Belo dia, Deus, o Criador, não agüentou mais a confusão que reinava aqui embaixo, virou-se para o seu amado Filho e disse:

- Jesus, estou precisando de um favor seu.

- Pois sim Pai, diga!

- Vai lá na Terra, lá no embaixão de tudo, naquela tristeza e tenta dar um jeito naqueles povos.

- E o Senhor acha que eles vão me dar ouvidos?

- Ora, meu filho, uns vão acreditar; outros não.

- Paciência ! o que vamos fazer – ponderou Jesus, dando de ombros.

- Sabe Filho, é uma tarefa árdua que estou lhe dando, você está preparado?

- Creio que sim, mas... o que o Senhor está pensando?

- Você precisa fazer uma pregação de impacto, pequena, mas que dure para sempre.

- E se eles lá na Terra não toparem?

- É o mais provável, você pode até correr risco de vida.

- Ô Pai ! Olha lá o que o Senhor vai fazer hem? Olha lá o que o Senhor está me arranjando !

- Não se preocupe, nossa vitória deste lado da Espiritualidade é certa !

- Já do lado deles lá embaixo...

- Não garanto Filho.

Nenhum comentário: