terça-feira, 27 de maio de 2014

Literatura Espiritualista Caribenha



São Che Guevara – Protetor dos Fracos e Oprimidos

Certo amigo esteve recentemente em Cuba, visitando uma pequenina cidade do interior, que não consta nem no mapa, povo simples, humilde, muito bom, hospitaleiro, amigo; ele encontrou uma “Casa de Orações Che Guevara”. E depois em outros locais encontrou outras.

Eu disse então que, também recentemente, assisti um documentário feito na Bolívia, e por onde o Che andou, contruíram uma Igreja. No altar tem a foto do Che e muitos dizem que receberam milagres.

O citado amigo completou: o povo cubano afirma que o Che fez a ascensão. É um Espírito de muita luz e já fez vários milagres.

E assim a Fé aumenta e espalha-se.

Lembrei que, na época da guerrilha, uma camponesa ofereceu ao Che um “santinho” de Nossa Senhora, coincidência ou não, até chegar ao Poder, ela o protegeu. Depois, foi para a Bolívia, a missão estava cumprida e ele desencarnou.

Seu Carisma, sua Fé, seu Ministério, seu Apostolado não pertence a uma Religião específica, pertence ao Sagrado. O poderoso Deus Todo Poderoso o acolheu, o adotou como um santo popular, um escolhido para cuidar dos mais fracos e oprimidos. Um caminho espiritualista.

Alguém pode dizer que ele matou gente... recomendamos que estes leiam a história medieval e verão que outros também considerados santos mataram, colocaram inocentes na fogueira. Somos ecumênicos, inter-religiosos, respeitamos todas as crenças, mas fatos fazem parte da História.

Nossa reverência e gratidão ao Irmão Che, Irmão na Luz que abençoa, protege e guarda todos aqueles que recorrem a ele.

Experimente, faça preces, orações. Bênçãos  para todos(as) !

Nenhum comentário: