domingo, 21 de março de 2021

 

Amizade

Maria da Penha Borba Rocha

 

De todos os sentimentos da alma humana, a amizade é sem sombra de dúvida um dos mais caros ao espírito. Nesses tempos de isolamento percebe-se a falta dos amigos. Daquela ou daquelas pessoas com as quais se pode conversar sobre tudo, sobre o que nos vai na alma, do que nos faz falta, da alegria  e até de se “jogar conversa fora”.

 

Quem não teve a sorte de encontrar um amigo, uma pessoa com a qual se pode dividir as alegrias e as tristezas, aquela pessoa que pode-se contar em todas as horas da existência e que por mais ocupada que seja, sempre encontra um tempo para nos ouvir, dar sugestões e até para chorar junto quando se faz necessário.

 

“Mais o que é mesmo um amigo”?  Alguém com   quem você é você mesmo, alguém que acalenta sua alma e que faz com que a vida se torne mais leve.  Não importa raça, classe social, estilo de vida e crenças, o que faz a diferença é a certeza de que alguém te compreende e que te ama, apesar de todos os seus defeitos, alguém que não te julga e que quer o melhor para você.

 

Quem tem um amigo tem muito!

Nenhum comentário: