terça-feira, 28 de março de 2023

Mini Conto* Anglicano

Antonio Carlos Rocha

 

No bairro de Santa Teresa, RJ, há uma centenária Paróquia Anglicana São Paulo Apóstolo, belíssima em sua arquitetura e sempre que vou lá, sinto-me feliz.

 

No altar, assim no canto, está reservado um lugar para a Mãe de Deus.

 

Era noite, a Paróquia fechada, às escuras. Como eu entrei lá não sei, mas eu estava no altar e ouvi a serena voz de Nossa Senhora afirmando:

 

- “Eu sou Theotókos”.

 

Curvei-me em reverência budista.

 

Ela sorriu e me disse:

 

- “Não tem problema, aqui na espiritualidade onde moro não fazemos distinções de crenças, por isso, não se preocupe, pode fazer seu cumprimento búdico.”

 

- Obrigado Mãe – respondi.

 

De novo ela sorriu e falou:

 

- Sempre que precisar é só mentalizar esse cantinho abençoado e eu me farei presente. Na verdade, eu estou em todos os cantos. Visualize e pronto.

 

Eu tenho mentalizado, visualizado e desde então eu tenho sido muito feliz e sou atendido naquilo que lhe peço, como um filho pede algo à sua Mãe. E eu sou hoje e sempre, só gratidão !

 

(*) Foi conto, foi sonho, experiência transcendental? Não defino, só sei que a sensação era como se estivesse “transportado” do quarto do Hotel onde estava em Teresópolis, para Santa Teresa, no Rio.

 

Teresópolis, 02/03/22 = 22h03m.

Nenhum comentário: