quinta-feira, 18 de maio de 2023

 

YI Wing  
基因改造
文/星雲大師
在人類的科學研究裏,有一項基因改造,這應該是非常先進的科學知識,也是人間最偉大的發現。可是如果就佛教來講,早在兩千年前,佛教的「業力論」就已經告訴我們,每個人的命運好壞、幸與不幸,包括自己的性格、思想、健康、智愚、人生際遇等,都和自己前世、今生的行為造作有關,也就是「業報」所致。…
Ver mais
Geneticamente modificado
Mestre da Nebulosa
Há uma modificação genética na pesquisa científica humana, que deve ser um conhecimento científico muito avançado, e a maior descoberta na terra. No entanto, no que diz respeito ao budismo, já há dois mil anos, a "teoria cármica" budista já nos dizia que o destino, sorte e infortúnio de todos, incluindo o seu próprio caráter, pensamentos, saúde, sabedoria, estupidez, encontros de vida, etc. , estão relacionados com as suas próprias ações em vidas passadas e presentes, que é causado pelo "Karmic Daily".
"Karma" é o código da vida, tal como a medicina moderna chama "genes", então o budismo propõe eliminar o karma, remover o karma, purificar o corpo e a mente, etc. Não são tantos comentários sobre modificação genética? Portanto, a ciência da "modificação genética", usamo-la para promover o Dharma, e para pregar juntamente com o Dharma, pode-se dizer que tem a magia do "mesmo trabalho de diferentes tipos"; a ciência fala sobre "modificação genética", o budismo fala sobre "a eliminação do karma criminoso", embora os substantivos sejam diferente, o significado
Por falar em modificação genética, os humanos futuros irão progredir, crescer e desenvolver-se mais por causa da modificação genética. Da mesma forma, o budismo diz que a eliminação do pecado é a eliminação do assassinato, roubo, fornicação pelo corpo, as palavras vãs, as palavras más, as duas línguas, o provérbio, a luxúria, a insensatez, o ódio, a inveja da mente. O budismo transforma o karma de muitos corpo e mente, transforma o karma do mal em bom karma, purifica a boca, a beleza encarna a boca, e melhora a boca do corpo, isso é modificação genética.
Embora a ciência tenha sido altamente desenvolvida, não pode derrubar os ensinamentos do budismo e os ensinamentos do Buda; pelo contrário, as descobertas da ciência provam que o Buda disse que o Dharma é mais verdadeiro, mais humano e mais humano. O budismo tem promovido repetidamente a natureza humana à natureza de Buda. Se queres ir de homem a Buda, como podes chegar à terra sem melhoras genéticas, sem remover o karma maligno e aumentar o bom karma?
Além de "modificação genética", existe "copia genética" como vacas artificiais, ovelhas artificiais, mas acho que o mais importante é melhorar os genes. Isto é como a reencarnação de seis vias do budismo, todo pecaminoso pode ser mudado, o mau pode ser eliminado, e o bem pode ser aumentado. Teoria visível do karma Dharma de que não há conflito com a modificação genética. Esperamos que os cientistas estudem ainda mais a modificação genética; é claro, também esperamos que os praticantes budistas também transformem o seu karma, transformem o karma do mal em bom karma, e melhorem o inferno, os fantasmas famintos e os animais em seres humanos, o céu e o Bodhisattva

Nenhum comentário: