quinta-feira, 22 de junho de 2023

Chapeuzinho Vermelho converte Lobo Mau ao Budismo.

Antonio Carlos Rocha

 

- Ô menina !  O que você está fazendo com este chapéu vermelho?

 

- Oi seu Lobo, é que eu sou budista, pertenço a uma linhagem Tibetana chamada de Gorros Vermelhos. E o inverno começou ontem.

 

- Budista? O que é isso?

 

- Ah ! seu Lobo, Budismo é uma Filosofia muito bonita.

 

- E o que gente aprende lá?

 

- Por exemplo: “toda ação tem uma reação”, ou seja, se o sr. praticar o mal, pensar mal ou falar mal de alguém, o mal volta para o sr.

 

- Então quer dizer que eu tenho de deixar de ser Lobo Mau?

 

- Certo, isto é, daqui pra frente o sr. tem que ser o Lobo Bom.

 

- Mas e a minha cadeia alimentar?

 

- Ah ! use a criatividade, deixe de ser violento, torne-se vegano, vegetariano.

 

- E o que é que eu ganho com isso?

 

- O sr. vai para o Nirvana, para o Céu, para o Paraíso que é lindíssimo !

 

- Menina, você está começando a me convencer, se desse jeito eu vou para o Céu é uma boa, quero ser budista também.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: