quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Visualizações Bíblicas

Inúmeras passagens da Bíblia servem como prática de meditação e visualização para fins de cura holística: a cura nos aspectos físicos, orgânicos, emocionais, espirituais, mentais, afetivos, sociais, econômicos, profissionais, sociológicos etc, ou seja, cura no todo. Claro, não se deve esquecer o tratamento tradicional do médico e afins. A Visualização Bíblica age como um complemento.

Quem intuiu esta técnica e já a aplica, há mais de 20 anos é o psiquiatra norte-americano Gerald Epstein, autor de Imagens Que Curam, editora Xenon, 140 páginas.

Ele é pioneiro neste campo terapêutico e nos dá uma visão sobre como a mente pode ajudar a curar o corpo com o poder das imagens. Revolucionária e inspiradora, esta prática é fruto de experiências clínicas, uma contribuição fundamental para a compreensão, restauração e manutenção da unidade saudável do corpomente. Epstein não separa as duas palavras. Aborda o fenômeno corpomente.

O autor afirma que a mente exerce uma enorme influência sobre nosso bem-estar, muitas vezes até determinando a diferença entre saúde e doença.

Obs.: Respeitamos, democraticamente, os que discordam da utilização da Bíblia para fins holísticos. Mas, o texto em si, é patrimônio literário da humanidade e não especificamente de um determinado grupo.

Nenhum comentário: