quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunocracia

Até onde pesquisei o título acima é um neologismo, salvo prova em contrário.

Penso que, mais adiante a humanidade vai perceber que o melhor regime está para ser criado, e este é a Comunocracia. Uma forma de governo comum a todos e todas.

Se pegarmos o lado bom, saudável e pacífico do Comunismo e acrescentarmos o sufixo cracia, teremos um sistema ideal, passível de ser concretizado em nosso planeta. Antes que reclamem, afirmo que, desde a mais tenra infância fui comunista estando ligado e depois filiado ao PCB, o antigo Partidão e hoje, beirando os 60, sou um comunocrata,  lançando as sementes da Comunocracia. Lembro humildemente de Che Guevara, hoje um grande Espírito de Luz, quando encarnado, afirmou: “Não me esperem para a colheita, estarei sempre semeando”.

Claro não será por agora, mas está na hora de começarmos. Comunocracia é um comunismo espiritual, sinônimo de Caridade, Generosidade. Um comunismo que acontece nas esferas sagradas do Bem. No Sagrado. Comunocracia é, portanto, uma das faces sociais do Sagrado.

Nossa inspiração vem do ótimo livro “Socialismo e Espiritismo”, de Leon Denis (1846-1927), amigo e companheiro de Allan Kardec (1804-1869), página 78, editora CELD, 1998. O autor declara que o comunismo é “o regime social que reina provavelmente nos mundos superiores, onde todos trabalham para cada um e cada um por todos, com um espírito de abnegação, de devotamento absoluto a uma causa comum. Esse regime exige qualidades morais e sentimentos de altruísmo...”.

Por enquanto, neste início de caminhada, não é necessário Partido, vejo que estamos nos encaminhando para um mundo onde não vão existir partidos. Por exemplo, antes eles se digladiavam cada um falando/escrevendo que era melhor do que o outro, hoje estão se igualando em inúmeros comportamentos, chegará o dia em que serão um só e verificarão que o mundo pode, perfeitamente bem, viver sem partidos.

Neste início é importante semearmos, espalharmos cada vez mais, que a inspiração da Comunocracia é possível, é realizável, mediante os nossos desapegos.

Quanto mais desapegados, altruístas, generosos, caridosos, mais comunocratas seremos. Está é uma das sementes da felicidade e não o excesso de “ter”, overdose de “ter” é capitalismo, liberalismo, democracia, neoliberalismo que está levando o planeta ao colapso. Já estamos na pós-democracia-pós-modernista. A barbárie reina e por isso, semeamos a Comunocracia.

E como tudo renasce, tudo muda, semeamos a Comunocracia.

Que os Seres de Luz nos auxiliem nessa jornada e possamos fazer jus a este Caminho Espiritual.

Oremos.

Nenhum comentário: