domingo, 24 de novembro de 2013

Literatura Crística



Conversa Crística

Antonio Carlos Rocha


- O Caminho da Felicidade é engolir sapos. – disse o mais velho.

- Mas eu estou certa. Tá no meu direito. - Questionou a mais jovem.

- Ué, Jesus também estava certo, também estava no direito dele e veja o que fizeram, crucificaram-no...

- Então eu perdi? – Lamentou-se a mais nova.

- Tudo é a forma de falar e de agir. Esqueça o ego, o eu, a vaidade, a arrogância, não bata de frente, não feche portas.

- E eu vou me humilhar?

- Também humilharam Jesus. É melhor em todos os itens você se conduzir com humildade.

- Mas eu não sou Jesus.

- Menina, você escolhe... ele é o modelo de bem viver. Felicidade é desapego e você está apegada ao seu ponto de vista. Não se esqueça que tudo volta... toda ação corresponde a uma reação.

- É difícil para mim...

- Eu sei... é difícil para todos nós, que estamos no plano físico.

- Como se muda então?

- Pela prece, pela oração, pela meditação... esse é o tal caminho estreito...

Nenhum comentário: