terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Literatura Búdica Emmanuelina



Emmanuel era Budista?


De longa data venho observando que os ensinamentos do Espírito Emmanuel, tendo como base o Evangelho de Jesus, contudo, em muito, se assemelha ao Darma, a Doutrina que Sakyamuni nos transmitiu no século VI antes de Cristo, o Caminho do Meio Budista.

Foi o próprio Buddha quem, após ordenar os discípulos dizia: “Ide e Pregai esta Doutrina que é boa no início, Boa no meio e Boa no final”. E assim, aos pares os sacerdotes budistas enveredaram pelo mundo. Vários pesquisadores afirmam que dois séculos antes de Cristo, já existiam monges budistas pregando na região da Palestina e do então Estado de Israel.

Ora, o Espírito Emmanuel, que era uma autoridade romana na época de Jesus, é claro que sabia dos andarilhos monges budistas. Sabia porque os espias, os informantes do Exército Romano, vamos dizer assim, o serviço secreto da época, acompanhava os passos dos estrangeiros e de todos, em uma localidade onde haviam tantos movimentos sublevatórios conta o Império.

A Filosofia Budista marcou, ao longo dos séculos o Espírito Emmanuel e assim, quando ele recebeu a nobre missão de ser o Guia Espiritual de Chico Xavier, com a sublime tarefa de escrever tantos e tão ótimos livros, colocou nos belos textos, não apenas os referenciais do Evangelho Cristão, mas também o que se encontrava em sua memória celular, a Filosofia Budista.

É por isso que estudando os livros da divina/búdica dupla Emmanuel e Chico Xavier aprendemos, tanto Cristianismo como Budismo.

E, precisamente hoje, Dia dos Reis Magos, obtivemos a confirmação mediúnica deste texto.

Rio, 06/01/2015... 08:50 horas.








Nenhum comentário: