sábado, 31 de janeiro de 2015

Coração Verde e Branco



Futebol e Gramática


Foi o escritor peruano Mário Vargas Llosa quem, numa entrevista, certa feita, declarou gostava muito de ouvir os jogos nas emissoras de rádio, pois antigos locutores eram de uma criatividade impressionante e, com freqüência criavam, recriavam e inventavam palavras... Os atuais locutores idem... seguindo a escola dos grandes e históricos, no tempo que ainda não tinha TV.

Como já disse aqui, sou um torcedor das cores “verde e branca” de qualquer time, em qualquer divisão, em qualquer parte do mundo, em qualquer esporte... escola de samba, bloco carnavalesco idem...

Assim sendo, fui agora, 31/01/2015, no começo da noite procurar o resultado do meu time Boa Vista, de Saquarema, RJ, que jogou com o Botafogo. Perdemos... mas o meu vocabulário aumentou...

O jornal O Dia on line, me disse que “o goleiro Jefferson (Botafogo) aplicou uma linda caneta sobre o atacante Anselmo (BoaVista).

Pesquisei na web e aprendi que caneta é um belo drible por baixo das pernas do adversário e ainda recuperando a bola do outro lado...

Ainda bem que o meu outro time, Palmeiras, SP, começou o ano ganhando do Audax.

Aliás, considero uma audácia eu escrevendo estas linhas... Licença grande Tostão, suas crônicas esportivas me ensinam muito...

Nenhum comentário: