segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Literatura PET



Buddha e os Animais


Por ser só Amor Incondicional, sem esperar nada em troca; e por ser Compaixão 100%, o Grande Espírito Senhor Buddha quando esteve encarnado no corpo do nepalês Sidarta Gautama, século 6 antes da Era Comum, também conhecida como antes da Era Cristã, ao longo de seus 80 anos, sempre teve o apoio, a simpatia e a proteção dos animais, mesmo os mais ferozes.

São conhecidas as imagens dele meditando na chuva e uma serpente naja, com suas cartilagens abertas, protegendo-o da intempérie do Tempo.

Ele sempre dormiu em cavernas, grutas ou embaixo das árvores e nunca, nenhum texto canônico, pré ou pós-canônico afirma que ele foi molestado por algum animal. Ao contrário, sempre foi protegido.

Os animais também ouviam as pregações do Darma (Doutrina Budista), a Budologia sempre disse que podemos reencarnar/renascer em animais, vegetais e minerais...

No quesito vegetariano, algumas linhagens são vegetarianas, outras não, parte-se do princípio de que, budisticamente/compassivamente, as espécies sacrificadas estão oferecendo suas vidas para os humanos sobreviverem... já que os vegetais também sentem “dor” ao serem deglutidos, ou na panela, no prato ou seja, eles também estão doando suas vidas para os seres humanos continuarem vivendo... e ao final nós seremos devorados pelos micróbios, vermes e demais insetos quando sepultados, mesmo que sejamos incinerados, as cinzas sofrerão processo semelhante de decomposição.

Uma emanação da Energia de Iluminação é Kwan Yin, a Deusa da Misericórdia que se manifesta de 33 formas, uma delas é Batto Kanon – Protetora dos Animais. Portanto, peça a Ela, ore a ela para cuidar dos seus animais de estimação.

Prece: “Namu Batto Kannon = Eu me refugio e Louvada sejas ó Iluminada Batto Kannon, protetora dos animais, por favor, proteja, cuide bem de...(nome do animal). Gratidão. Assim seja !”


Nenhum comentário: