sábado, 5 de setembro de 2015

Quadras Populares Budistas



Estrofes Búdicas Populares – 8

Bodhisatva Sabedoria Completa
Discípulo do Buda é assim
Seu belo nome já diz tudo
Bênçãos para todos e para mim.

Hoje é dia 05/09/2015, conforme o Calendário Budista, ver


é o Dia em Homenagem ao 28º Capítulo do Tríplice Sutra Lótus, cujo título é: “A Exortação do Bodhisatva Sabedoria Completa”

À medida que travamos conhecimento com o Budismo vamos verificando que é um Caminho de Sabedoria, é uma plantinha que vai purificando a nossa mente e todo o nosso ser. Esta plantinha Sabedoria vai crescendo até se tornar frondosa e dar os seus frutos que são orientações para vivermos melhor.

O Bodhisatva Sabedoria Completa, em algumas edições chamado de Sabedoria Consumada é um Ser de Muitas Luzes e a sua função é nos transmitir o todo da Sabedoria. Só com o somatório de muitas vidas podemos começar a vislumbrar este ápice.

Mas há algo de muito belo na convivência com este Caminho e tendo como amigo o Bodhisatva (Anjo) Sabedoria Completa que está explícito no texto desse capítulo. É que todos os Budas vão acolher este praticante para sempre e protegê-lo por toda a Eternidade.

- Nossas pesquisas tem como base a edição espanhola do Tríplice Sutra Lótus, publicado pela linhagem budista Risho Kossei Kai  


- Gratidão a todos os Budas !






Nenhum comentário: