segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Poesia em Perdizes



Alba Lança Voos

Antonio Carlos Rocha*

No próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 19 horas, a consagrada escritora Maria de Lourdes Alba, estará lançando o seu livro de poesias “Voos da Manhã” na Livraria Cultura, Bourbon Shopping São Paulo, Térreo da Loja, Rua Palestra Itália, 500, Piso 3, Loja 211, no bairro de Perdizes.

O volume tem 70 poemas em prosa e em versos, atestando, configurando rara carpintaria literária, na arte de coletar vocábulos com um profundo significado existencial.

Chamei de carpintaria porque a oficina mental que nos proporciona escrever sentimentos, vivências e emoções é algo trabalhoso, suado, eu diria até um esforço braçal, um mister que, às vezes, arranca lá do fundo da alma aquilo que queremos expressar.

Ando estudando (há mais de 40 anos)/admirando/contemplando a arte das caligrafias asiáticas (Japão, China e Coréia) que remontam à antiguidade budista. Dizem eles, cada palavra é um ser vivo, é uma pessoa, é um ente. Cada letra, por si só, já tem vida. Pessoas Palavras, Pessoas Vocábulos, Pessoas Sons. E tudo vem a partir do Sopro Sagrado, do Ser Criador que chamamos de muitos nomes.

Agora, são 17:13 horas e eu relendo passagens do livro de Alba “Voos da Manhã”, também começo a voar na beleza de suas Letras que nos permite enveredar pelos ares da tarde, da noite, da madrugada, da manhã...

Bons Voos nesta época de Boas Festas !






Nenhum comentário: