quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Educação à Distância para Presos

O deputado federal Ariosto Holanda (PSB-CE) é autor do projeto 6828 de 2010 que prevê a implementação de redes de internet banda larga para as instituições prisionais, através de recursos do FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.

Se aprovado (esperamos que sim) o benefício deve atingir 80% da população carcerária brasileira, estimada hoje em 400 mil adultos e jovens. Destes, 70% não concluiu o Ensino Médio e 10% são analfabetos.

O Plano Nacional de Educação prevê a implantação de tais cursos de Educação à distância.

Vamos torcer para que, o mais breve possível, tal novidade seja aprovada e concretizada. Estudando, os prisioneiros saberão que é possível mudar e melhorar não apenas as suas realidades, mas também influir no futuro do país com vistas à redução da violência.

A politização dos presidiários, bem como a politização de toda a sociedade brasileira é importante para que tenhamos dias melhores e mais pacíficos.

(os dados acima são do jornal PSB40, edição nov/dez-2010, informativo da Liderança da Câmara dos Deputados - Partido Socialista Brasileiro, Brasília - DF).

Nenhum comentário: