domingo, 6 de fevereiro de 2011

Manifesto-Decálogo Holocracia e Socioholismo

1 – Holocracia e Socioholismo são sinônimos. Doravante HS.

2 – Tudo é vida ! Tudo tem vida ! Nada nasce, nada cresce, nada morre, tudo se transforma. Primeiro Buddha falou isso, depois Lavoisier.

3 – Nenhuma espécie é melhor do que outra, do que as outras. Todas são iguais em importância para o ecossistema: humanos, animais, vegetais, minerais, seres invisíveis do bem para que tornem ótimos, seres invisíveis do mal para que se tornem bons.

4 – Os conceitos de bem e mal, admitidos acima, são no sentido de que não podemos, nem devemos prejudicar ninguém, nenhum ser, nenhuma espécie.

5 – Aqueles, aquelas de quaisquer espécies que prejudicam pelos mais diversos fatores sofrem a ação da Lei do Karma. Existe o carma negativo e o karma positivo. Karma (com k ou c) significa ação.

6 – Por exemplo: uma espécie pode se alimentar de outra. É a lei do mais forte para a sobrevivência. Os humanos que se alimentam de animais, vegetais e minerais, ao desencarnarem também serão comidos pelos micróbios, vermes, bactérias e afins. Ninguém escapa, mesmo que sejam cremados, as cinzas entram em decomposição.

7 – Logo, a questão da Lei do Mais Forte é circunstancial, impermanente e muda de acordo com o tempo.

8 – Portanto, lamentavelmente, mas é fato, uma nação forte domina a outra de modo temporário e das mais diversas formas. Uma classe social, ricos e elites dominam os pobres, até que estes acordem.

9 – A proposta HS é ver as coisas como elas são, de forma realista, como ensinou o filósofo Buda, no século 6 antes de Cristo. Sem romantismos, sem utopias, sem sonhos e sem esperanças de quaisquer naturezas. Isto é, o aqui e o agora, sempre mutável. Mas todos devem se trabalhar, holisticamente, para melhorar este quadro realista. De modo que a realidade, o real, seja melhor, isto é, que as espécies do ecossistema vivam mais felizes, sem os humanos deteriorarem a qualidade de vida das outras espécies.

10 – Sendo tudo tão mutável, este manifesto-decálogo pode e deve, ao longo do tempo ser melhorado, mudado, mexível com vistas à uma vida mais equilibrada. Nada é cláusula pétrea.

Madrid, 10/01/2011; 14:10 horas – mensagem recebida por inspiração mediúnica.

Nenhum comentário: