sexta-feira, 27 de maio de 2011

Profecias de Chico Xavier... ou... já era Brasil !

Devido a minha formação kardecista acredito em Chico Xavier. Acredito também na Folha Espírita, fundada por um grande brasileiro, o deputado espírita, do antigo MDB autêntico, Freitas Nobre (1923-1990).  A edição de maio/2011, revela a entrevista que o famoso médium mineiro concedeu em 1986, mas que só agora foi publicada.

Entre outras Chico afirma que a América do Norte, deduzimos os EUA, vão invadir com “mano militari” (palavras do médium) o Brasil e ocupar o norte do país, leia-se Amazônia, a partir daí Pindorama será dividida em quatro nações.

Faz sentido, li alhures que os EUA não iriam permitir que, no quintal deles, surgisse outra grande nação.

O médium também disse que a Petrobras se tornará a maior empresa do mundo no setor, pena que – deduzo – os pobres não vão poder auferir grandes coisas haja vista a ganância, inveja, vaidade, apego que grassa em nosso rincão.

Também faz sentido. Foi só aparecer a notícia do pré-sal e “o grande irmão do norte”, como se dizia lá nos anos 1960, fez um refil da IV Frota, bem em nossas barbas, como se comenta por aí.

A longa entrevista permite várias leituras, interpretações. Cá com os meus botões vejo que, quem nasceu para colônia, o máximo que chega é a semi-colônia. Chico Xavier pondera que nós, povão, temos ainda muito o que aprender.

Certo – comentário meu: nosso carma coletivo é muito grande. Exterminamos milhares de índios, fomos os últimos a abolir a escravidão de uma forma discutível, cujos reflexos negativos estão nos preocupando até hoje. As inteligentíssimas classes dominantes brasileiras brilham há 511 anos. É como se nós, o povo, ficássemos reprovados na História. E, a se confirmar as previsões do médium, parece que sim.

Chico também diz que Jesus e os Espíritos de Luz estão na maior bronca com a espécie humana. O tal apocalipse já começou e as grandes mudanças vão aumentar a partir de 2019.

Se eu não estiver por aqui, fisicamente, estarei do outro lado, no astral, assistindo com pipoca e guaraná – espirituais é claro !

Nem todos morrerão, a entrevista lembra um antigo livro de Ramatis, psicografado, que já comentei aqui. Ficará só um terço da humanidade.





Nenhum comentário: