segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gratidão à Comlurb



 Sr. Galdino, bom dia.

Estamos felizes pela presença das duas caçambas de lixo e do gentil Gari ajudando a Praça Odylo Costa Neto (Santa Teresa, RJ) ficar limpa e bonita nesse domingo, 14/07/2013, dia de campeonato.

Chegamos ontem, na Praça pelas 16h e observamos que  muitos continuavam a jogar latas, copos, plásticos, canudos e etc e tal, pelo chão, canteiros, sem respeitar absolutamente a presença dos contêineres que estavam praticamente vazios.

Conversando com os freqüentadores, conseguimos que alguns se sensibilizassem com as nossas falas e começassem a recolher o que haviam jogado, principalmente, pelos canteiros.

As pessoas precisam passar a enxergar as lixeiras e um trabalho de divulgação, sobre essa questão irá ajudar, para que as mudas cresçam com um olhar de participação, dos freqüentadores da praça. Queremos lembrar que já foi publicado, no Diário Oficial do Município, decreto de que: a partir de 1º de Agosto, quem jogar lixo na rua, será multado.

Nosso carinho e admiração pelo belo trabalho que a Comlurb está fazendo e que pudemos presenciar e observar.

Estamos fazendo um trabalho de recuperação do solo;  semeamos feijões, amendoins, alpistes e girassóis nos três canteiros pequenos, ao pé dos três Ipês  que ficam plantados, na praça ao lado da Almirante Alexandrino.  Plantamos mudas de Trapueraba e enterramos alguns pedaços de papelões para ajudar a conservar umidade no solo.  Foi colocado fertilizante em todas as mudas da Praça e plantamos na grande praça, Capim Limão, Hortelã Pimenta e Rainha da Noite.

Santa Teresa, 15 de julho, 2013.

Atenciosamente,

Heloisa, Antonio Carlos Rocha, Marly e Thais Aguiar.

Nenhum comentário: