quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cuba Evangélica



CUBA
Revolução cubana está em sintonia com o evangelho, diz pastora
José Aurelio Paz

Havana, terça-feira, 18 de dezembro de 2012 (ALC) - "Creio que este é o melhor lugar do mundo para expressar a nossa fé evangélica", declarou a reverenda Ester Quintero Lavrada, da Igreja de Deus Ortodoxa em Cuba, em entrevista concedida ao semanário "Adiante", da província de Camagüey , onde ela trabalha.
O evangelho, explicou a pastora, é boa notícia para os pobres "e o projeto social cubano é uma boa notícia para os humildes" e está em conformidade com os princípios cristãos. "O que é a revolução, senão dar de comer aos pobres, promover saúde aos enfermos, vestir quem está nu?" - disse Ester, que está engajada no trabalho do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC) e é membro da Assembleia Estadual do Poder Popular. 

A pastora assinalou que sempre pôde desenvolver sua vida de crente na Ilha. "Sempre me trataram com muito respeito e carinho. Agora mesmo, estou vinculada ao trabalho de saneamento da cidade. Assim, estou fazendo que minha fé seja prática, porque, como diz a Bíblia, fé sem obras é morta", afirmou.

Para a pastora, cristãos vivem um "dos momentos mais lindos" com o movimento ecumênico. "A relação Igreja-Estado se fortaleceu, nossas atividades religiosas acontecem sem qualquer impedimento, tudo dentro da lei e da legalidade, e com plena liberdade", arrolou.

Ester participou do encontro que 74 líderes de igrejas tiveram com o presidente Fidel Castor, em 2 de abril de 1990, com o propósito de esclarecer dúvidas e obstruir obstáculos. "Algumas pessoas pensavam que os cristãos eram cidadãos de segunda categoria . Isso tudo foi discutido honesta e de forma transparente. A partir daí tivermos um melhor entendimento mútuo", revelou.

------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Edição em português: Rua Ernesto Silva, 83/301, 93042-740 - São Leopoldo - RS - Brasil
Tel. (+55) 51 3592 0416
Para cancelar o envio das notícias envíe um email a editorportugues@alcnoticias.net ou clique aqui: http://alcnoticias.net/interior_eliminar_suscripcion.php?lang=689&email=antoniocpbr@ig.com.br
Encontre o RSS Chanel en: http://alcnoticias.net/rsspor.php

Nenhum comentário: