segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais Reflexões Budistas

Mês 12: Mais Reflexões


Dia 11 – É que paralelamente a tal ação os nossos protetores espirituais que estão à nossa volta emanam vibrações perfumadas.

Dia 12 – Nós temos os nossos amigos em vida. Nós temos os nossos amigos depois dessa vida. Nós nunca estamos sós. Portanto, devemos sempre procurar as boas companhias. Em qualquer dos dois casos.

Dia 13 – E, se, ao precisar, nós solicitamos auxílio aos amigos da Terra, quanto mais aos amigos espirituais. Eles vêm logo ajudar-nos. Pense nisso e a partir de hoje desenvolva este salutar convívio.

Dia 14 – Todos os seres sensíveis são primordialmente iluminados. O que acontece é que nós esquecemos esta condição e com a dispersão mental enveredamos pelos mais sombrios caminhos. Para achar novamente o Caminho da Iluminação haja sofrimento, haja dedicação, haja vida.

Dia 15 – Em cada um dos nossos passos está uma semente da Divindade. Se os passos são corretos, justos, altaneiros, a semente frutifica e se reproduz em muitas outras sementes e assim ad infinitum. Caso contrário a semente perde a sua força e logo morre.

Dia 16 – Toda vez que estiveres sofrendo procura lembrar que isso é passageiro. Com este pensamento desenvolve uma força para harmonizar o teu interior e superar a depressão. Por certo, quando menos esperares, o problema que originou o sofrimento estará resolvido.

Dia 17 – Em tudo há um sinal da Divindade. Que bom se pudéssemos sempre ver assim os nossos atos. Com o tempo acostumar-nos-íamos à convivência com o Senhor do Universo.

Dia 18 – Entra na Senda, não perca mais nenhum minuto, já basta a vida inteira dispersa, alijada da grande Unidade Espiritual. Como entrar? Busca a tua mente, faz um exercício de introspecção.

Dia 19 – Hoje à noite, na hora de dormir, faz uma retrospectiva de todos os teus atos. Isso, com a prática, vai se tornar um agradável exercício e com o tempo, vai desenvolver a tua intuição.

Dia 20 – A intuição é fundamental para uma vida santa. Ela vem através do cultivo da atenção, portanto, hoje, se até aqui esquecestes que a Divindade habita em você, faz com que a partir de agora ela realmente te aceite e você faça o mesmo, aceite-a para uma convivência santificada.





Nenhum comentário: