terça-feira, 1 de abril de 2014

Literatura Vipássana




O livro “Príncipe Sidarta – a História de Buda” é um dos mais novos volumes lançados pelo grupo Goenka de Meditação Vipássana, que fica Miguel Pereira, RJ.

Aliás, recentemente, eles terminaram mais um período de meditação de 10 dias, desta feita para o Estudo do Satipatthana Sutta; presentes 80 pessoas. Penso que este número alto e bom de participantes refere-se não só ao Método Goenkaji, mas também porque o curso é inteiramente grátis. Cada um paga o que pode.

Com relação ao citado livro é para todas as idades. Uma bela biografia com muitos desenhos coloridos, formato meio tablóide. Ilustrado por Janet Broke, que mora em Santa Cruz, Califórnia e o texto é de Jonathan Landaw, editor da Wisdom Publications, uma casa publicadora da Califórnia, especializada em Budismo. Landaw é autor também do “Buddhism for Dummies (Budismo para Idiotas). Espero que alguma editora no Brasil se interesse em publicar o referido.

“Príncipe Sidarta – a História de Buda” tem 144 páginas e foi publicado em nossa língua pela editora Íbis Libris, do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: