domingo, 13 de abril de 2014

Mahikari no Ensino



“Gratidão na Educação”

Kerry Howells é professora em uma renomada universidade federal australiana. Budista de longa data, tornou-se praticante da Arte Mahikari (Imposição de Mãos).

Ao longo de 10 anos, sempre que entrava em sala de aula, ela começou a aplicar a técnica nos alunos e os resultados foram ótimos. Passou a fazer Okyome (Imposição de mãos) nos colegas, funcionários e outros alunos. Depois passou a ser convidada para conferências, encontros pedagógicos e afins, sempre com esse tema.

Inspirada na recomendação da Linhagem, passou a divulgar a Gratidão em cada aula, começava sugerindo aos alunos que, em cada dia, encontrassem um motivo para agradecer à Vida, à Natureza, a Deus, a qualquer pessoa etc. Esse movimento foi aumentando e ela transformou essa pesquisa em sua tese de Doutorado, com o título acima.

O livro já está editado na língua inglesa, fazendo sucesso, esperamos que logo seja traduzido no Brasil, que alguma casa publicadora se interesse pelo assunto. Outros estabelecimentos de ensino, inclusive em outros países, passaram a convidá-la para realizar seminários, ganhou prêmios e continua levando a Mahikari para a Educação.

Kerry conta que, no começo, recebeu também muitas críticas, mas continuou perseverante. Até colégios e faculdades católicas lhe convidam para simpósios.

O seu depoimento está na revista Sukyo Mahikari, nº 205, abril/2014.

Nenhum comentário: