quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 

Facerbook Aula – 26,11,20 – Turmas 601 e 602 – Port.Lit. – Prof. Antonio Rocha – EEAC – Assis Chateaubriand – Duque de Caxias – RJ – Pilar.

 

1) Ortografando – Trabalhando a Ortografia: em suas múltiplas palavras.

 

a) Seringa – objeto muito usado para tomar injeção, principalmente nest época de Covid. – Ex. Hoje, é o Dia Nacional e Internacional de Ação de Graças ou, como alguns falam: Ações de Graça. Deste modo, que tenhamos proteção Divina e não precisemos usar a seringa das injeções.

 

b) Aproveite e faça uma pequena redação com 5 linhas, apresentando um texto que nos fale sobre Ações de Graça. Veja em sua vida as Ações de Graças e seja sempre grato, agradecido. Saiba que problemas todos temos, mas precisamos valorizar também as coisas boas que temos. Você pode nesta redação, enumerar tais bênçãos.

 

c) Mexerico – É a famosa fofoca, um falando mal do outro. Não é uma bela atitude, pois isso cria muita inimizade. Ex. – Mas não confunda a mexerica que é uma fruta parecida com a tangerina com o fofoca mexerico.

 

d) Faça duas frases bem criativas, uma com o sentido da fruta mexerica que você pode comprar na feira ou supermercado e a outra com o termo fofocal. Ou seja, não foque o foco na fofoca.

 

e) Empecilho – São as dificuldades que encontramos ao longo da vida. Ex – Mas que estes empecilhos passem logo, sejam rápidos e não nos prejudiquem tanto.

 

f) Copie no seu caderno toda a página, quando voltarmos às aulas presenciais iremos fazer o visto. E tudo vai valer ponto.

 

g) Disenteria – É a popular diarréia, que muitos também chamam dor de barriga. Nestes tempos de Pandemia é uma das características dos que se contaminam com o coronavírus. Ex, - Lembramos que hoje é o Dia Internacional de Ação de Graças, vamos pedir total proteção a Deus para nossas famílias, de modo que não sejamos molestados por este e outros vírus.

 

h) Se você tem habilidade no desenho ou na pintura, tente fazer uma ilustração no seu caderno falando sobre Ações der Graças. Pinte desenhe coisas que indicam a Providência Divina como água, luz, gás, uma casa, um carro etc.

 

i) Creolina – e um produto químico antigo muito usado para desinfetar canis, xiqueiros, mas tenhamos cuidado com os animais domésticos e as crianças, pois ele é tem um cheiro forte e acentuado. Ex – Na minha casa, uma vez por mês lavamos, no quintal, a casa do cachorro com água e creolina para evitar pulgas, carrapatos etc. É ótimo desinfetantes diluído em água.

Nenhum comentário: