quinta-feira, 12 de novembro de 2020

 

Facebook Aula – 12.11.20 - T.601e 602 – Port,Lit. – Prof. Antonio Rocha – EEAC – Assis Chateaubriand – Duque de Caxias – Pilar – RJ – Baix.Flum.

 

1) EEAC – Estudando Ética Anotando e Copiando – Vamos verificar mais algumas palavras que são importantes conceitos no campo da Cidadania, para vivermos bem em uma metrópole, uma grande cidade atual.

 

a) Escolaridade – Desde a mais tenra idade precisamos freqüentar uma escola. Não deixe que os problemas de sua vida ou as questões familiares impeçam que você vá a uma escola ou colégio completar os anos que faltam. Não pare de estudar. Problemas todos tem, mas o que importa é perseverar.

 

b) Coragem – Quando o aluno tem coragem para fazer bagunça ele deve também ter coragem para assumir o que fez. Só assim a vida escolar vai fluir melhor. E isto vai desenvolver no jovem e no adulto uma personalidade de bom caráter.

 

c) Eleições – No próximo domingo dia 15/11/20 temos o primeiro turno para elegermos prefeitos e vereadores; e depois, dia 29/11/20, só para prefeitos escolhendo um entre os dois mais votados. Recomenda-se, desde cedo prestarmos atenção à Política, não estamos falando de partidos, mas de Política que é a arte de governar bem uma cidade. Infelizmente existem maus políticos que se aproveitam dos cargos públicos para se locupletarem, mas tendo esclarecimentos, saberemos escolher os melhores para ajudar a população como um todo.

 

d) Sugerimos uma redação. Em primeiro lugar veja as palavras acima que você não entendeu, procure no dicionário e a partir daí, escreva 1º linhas de cada item, pode e deve falar a sua opinião, mas com bons modos e palavras sérias, nada de gírias ou palavrões que empobrecem o texto redacional.

 

e) Copie toda a matéria em seu caderno. E quando voltarmos às aulas presenciais faremos o visto. Não esqueça de fazer o like, marcando assim a sua presença.

 

f) Flexibilidade – É uma atitude básica para a Democracia, consiste em aceitarmos o direito do outro ser diferente. O regime político que se chama Democracia tem como fundamento o respeito a todas as formas de pensamento, desde que, pacíficos. Tudo vai se resolver através da Justiça.

 

g) Evite toda forma de intolerância, de raiva, de ódio, pois isso, inicialmente faz mal a você mesmo. A seguir converse educadamente com as partes envolvidas para resolver a questão.

 

h) Todos os itens acima são aprendizados, treinamentos. Como já dissemos, ninguém nasceu sabendo tudo.

Nenhum comentário: