quinta-feira, 5 de novembro de 2020

 

Facebook Aula – 05,11,20 – Turmas 601 e 602 – Port,Lit – Prof. Antonio Rocha – EEAC – Assis Chateaubriand – Duque de Caxias – Pilar – RJ.

 

1) EEAC – Ética Escolar: Aprendendo e Copiando = Iniciando o mês de novembro, próximo de fecharmos este ano letivo que foi atípico, precisamos refletir bastante sobre o tema da Ética em nossas Escolas e também no cotidiano, em casa, nas ruas, por onde andarmos.

 

a) Respeito – É o primeiro item para vivermos bem, respeito em todas os lugares, principalmente nas escolas onde passamos grande parte do nosso dia. Respeito aos mais velhos, aos professores, diretores, funcionários e demais alunos.

 

b) Aproveite o assunto e faça uma redação sobre essa importante questão. No mínimo dez linhas. Você pode fazer na forma de um diálogo, de uma conversa, ou pode fazer um desenho esclarecedor.

 

c) Amizade – É algo básico em nosso dia a dia. Tendo amizades sinceras nós vivemos melhor. Um vai ajudar o outro, não teremos tantas brigas como acontecem entre alunos, e muitas vezes, por motivos fúteis. Respeito e Amizade estão juntos, caminham lado a lado.

 

d) Inspirado no item anterior faça mais dez linhas de redação sobre Amizade. Conte como você trata o seu amigo, o seu vizinho, o seu parente. Tanto respeito quanto amizade são aprendizados, ninguém nasceu sabendo, são plantinhas que vamos cuidando ao longo da vida.

 

e) Generosidade – É outro fator fundamental para termos uma vida plena de paz, Um sinônimo para generosidade é bondade, o ato de sermos bons para com todos. Ajudando os idosos quando precisam e ajudando as demais pessoas de qualquer idade, dentro de nossas possibilidades.

 

f) Mais uma vez, faça outra redação com 10 linhas ou acrescente na anterior sobre o tema da Generosidade: ajudar a quem precisa sem exigir, sem pedir nada em troca, ajudar pelo simples fato que os seres humanos uns podem e devem ajudar aos outros.

 

g) Honestidade – Observe que os itens destacados são entrelaçados, como se fosse uma corrente, um está ligado aos outros, através de elos que podemos chamar de cidadania. Ou seja, o exercício pleno em uma sociedade para termos Cidadania e todos viverem bem na coletividade.

 

h) Por fim, faça mais 10 linhas de redação traçando comentários sobre o que é viver em Cidadania, Se desejar pode desenhar ou pintar um quadro, moldura que lembre o que falamos.

 

i) Copie tudo no seu caderno e deixe reservado para quando voltarmos às aulas presenciais. Não esqueça de marcar o like através da sua presença.

Nenhum comentário: