sábado, 16 de maio de 2009

O Binóculo

Li hoje, na edição on line, da revista Época, que o Pentágono americano (esclareço a nacionalidade, pois na Cidade Maravilhosa há um colégio de ensino médio de mesmo nome, que talvez não tenha nada a ver com a instituição que fica nos EUA, mas sim com a figura que aprendemos em geometria) está investindo uma fortuna, aos meus olhos, para inventarem um binóculo capaz de ler os pensamentos do inimigo, do adversário ou coisa que o valha.

Como os meus pensamentos andam a mil, já estou imaginando a invenção dando certo e propagando-se pelo planeta: os camelôs vendendo na esquina, homens e mulheres se olhando mutuamente nos transportes públicos, cada um descobrindo os pensamentos dos outros, a China produzindo o referido em massa e inundando os mercados mundiais, os eleitores olhando os políticos com este binóculo, enfim, maravilha das transparências !

As polícias esclareceriam rapidamente os crimes e a justiça seria bem mais rápida. A criminalidade iria diminuir bastante: as vítimas já perceberiam no inconsciente ou subconsciente dos seus candidatos a algozes, as tentativas de crimes, e sairiam correndo, ou desviariam do sujeito, enfim, um mundo de paz estaria próximo.

Brincadeiras a parte, torço mesmo, com toda sinceridade pelo sucesso do invento, visto que, mais uma vez, a ciência estaria ou melhor, estará confirmando as sábias palavras do meu querido e dileto amigo Buda, quando, no século VI antes de Cristo, afirmou que tudo, nasce primeiro na mente.

Proponho até, já um nome para este importante objeto: Budóculo. Claro, mistura de binóculo com Buda. Ou se preferirem, o olho de Buda, ou então Terceira Visão Portátil.

E tal como os celulares, relógios de pulso etc. Cada um teria ou terá o seu Ajna Chacra (o nome em sânscrito da Terceira Visão) personalizado.

E viva o futuro ! Pode parecer tolice mas, os meus saltitantes pensamentos estão gostando do tema.

Nenhum comentário: