sábado, 6 de outubro de 2012

Gramática em Versos



Gramática e Cordel

“Lições de Gramática em Versos de Cordel”, lançado pela editora Vozes, já está em terceira edição, são 118 páginas de alegria, contentamento e prazer de uma ótima e básica leitura.

O autor, Janduhi Dantas, é professor de Língua Portuguesa na cidade de Patos, na Paraíba, e especialista em Literatura de Cordel.

A jornalista e pesquisadora Maria Alice Amorim, sobre esta magnífica obra afirma:

“ (...) aquelas regrinhas gramaticais que às vezes nos escapam e nos fazem escorregar nos labirintos da “última flor do Lácio, inculta e bela” comparecem todas, no inestimável serviço que Janduhi Dantas presta a iniciantes e iniciados na Língua Portuguesa (...) escrito à moda tradicional de folheto, em sextilhas metrificadas e rimadas”.

Nilton José Dantas Wanderley, Secretário de Educação no município de Matureia, PB, diz:

“Lições de gramática em versos de cordel” é um achado para alunos e professores que trabalham com o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para o público do Ensino Médio, do Ensino Fundamental, enfim, para todos aqueles que se interessam pela Língua Portuguesa, iniciados ou não”.

Recomendam os cânones das Resenhas, que as mesmas devem ser imparciais... ora, este nosso blog afirma o contrário: elogiar os livros elogiáveis e este é um deles.


Nenhum comentário: