quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fim de Ano Budista



Mês 12 = Reflexões Budistas

Dia 21 – Isso mesmo, devemos aceitar a Divindade que mora em nosso interior, porque se não aceitarmos continuaremos tateando no sofrimento, sempre buscando o lenitivo para a nossa alma, quando ele já está dentro de nós. É uma aceitação mútua.

Dia 22 – Muitas vezes é árduo separar-se do caminho do sofrimento.Isso porque a dor, por vezes, é prazerosa e chega mais fácil que a libertação. Para aqueles que agem assim, o fto atesta que estão doentes. Doentes da carne e do espírito e só a atenção os purificará.

Dia 23 – No início, o Caminho é suave e alegre. Depois ele torna-se difícil e temos vontade de abandoná-lo. Nesse estágio temos de redobrar a dedicação. Superando essa difícil fase, o Caminho volta a ser algo suave e prazeroso. Mas até lá, muitos passos são necessários.

Dia 24 - Se um dia não conseguires realizar algo, não te desesperes. Pare, respire fund0 e ponha-se a meditar. Com isso acalmará a tua mente e através da atenção irás descobrir a melhor forma de realizar o que está pendente.

Dia 25 – Não vejo saída para os que agridem o próximo, quer com palavras rudes, atos grosseiros ou toda sorte de prejuízo. A menos que um belo dia esta pessoa resolva mudar e então terá pela frente um longo percurso, uma longa trajetória.

Dia 26 – Escuta. O que foi que você fez hoje pelo bem comum? Não precisa ser a muita gente. Se cada dia uma pessoa for beneficiada com as tuas boas vibrações, imagina ao fim da vida quantos louros colherás.

Dia 27 – O segredo da vida é a união com o que está oculto. Mas como descobrir o que está oculto? Pela prática da meditação, pela dedicação a um Caminho espiritual, pelo correto procedimento e então, o oculto deixará de ser Oculto par tornar-se bem claro.

Dia 28 – É a claridade de tuas boas ações que infestará, no bom sentido, o mundo que te circunda. A claridade é uma energia poderosa que duplica-se quanto mais você esparge luz.

Dia 29 – Que a Espiritualidade seja um caminho sem volta. Isso quer dizer que ao começar a Caminhada não devemos nos equivocar e seguir reto o destino que nós estamos traçando. Este Caminho sem volta vai-nos levar ao Ponto que todos buscamos.

Dia 30 – Não te esqueças, esse Ponto desperta em ti a Suprema Alegria, esta por sua vez desperta as bendições de uma vida santa. Como numa corrente, um elo puxando o outro rumo ao Espaço Vivo e Infinito.

Dia 31 – Todas as coisas criadas neste mundo são finitas. Todas as coisas criadas no mundo interior e descobertas no mundo espiritual são infinitas porque espelham a vontade do Pai que Está nos Céus. Que todos os seres estejam bem e felizes.

- trechos do livro “Desperte com Alegria”, editora Espaço e Tempo , RJ, 5ª edição, autoria  de Antonio Carlos Rocha. Subtítulo da obra: “365 reflexões para um cotidiano feliz”.

Nenhum comentário: