segunda-feira, 6 de julho de 2015

Resenha da Felicidade



As Leis do Caminho da Felicidade


Em mãos, “saboreio” mais um ótimo livro do professor Ryuho Okawa, mestre em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de Nova York.

Nascido em Tokushima, 1956, estudou desde a mais tenra infância as Escrituras Budistas, o chamado Tripitaka japonês. Desde modo, o seu fazer literário e pedagógico é no sentido de adaptar os ensinamentos de Sidarta Gautama, aos olhos de hoje e, claro, com alguns toques de Cristianismo, mensagem bem presente na atual Civilização.

O livro em questão chama-se “As Leis da Felicidade – os 4 Princípios que trazem a Felicidade”. Segundo ele, quanto mais repetirmos o vocábulo Felicidade, melhor, pois o mesmo vai introjetando-se nas células e passaremos a espelhar essa condição da mente.

A obra citada tem 168 páginas e foi publicada pela editora Cultrix. Só no Brasil já são mais de 20 volumes, ou seja, mais de 2 mil páginas para Estudo, Pesquisa, Hermenêutica e Exegese dos textos desta Filosofia Búdica da Felicidade.

É por isso que o seu movimento tem o nome de “Ciência da Felicidade”, já tem 8 templos em SP, um no Rio e outro em Londrina, PR, e não pára de crescer.

As quatro leis são:
1) Amor incondicional (que não cobra nada em troca);
2) Reflexão (meditação, relaxamento, orações, preces);
3) Conhecimento (estudo da Doutrina);
4) Desenvolvimento (estar aberto ao Progresso e Evolução saudáveis).

Diga-se de passagem que Okawa já publicou 1800 livros em  20 Línguas e são mais de 100 milhões de exemplares vendidos.

Mantém na África e na Ásia programas educacionais e sociais.

Nenhum comentário: