domingo, 20 de março de 2016

Hariti do Bem



A Transformação de Hariti

Antonio Carlos Rocha*

É um Espírito antiqüíssimo, que se manifesta femininamente. Podemos dizer uma Demônia. Gostava de fazer o mal por vários motivos, até por brincadeira. Uma Energia que prejudicava muitas famílias.

Lá na antiguidade do século VI antes de Cristo, quando o Senhor Buddha andava por este mundo, as pessoas diziam que Hariti se alimentava de crianças e assim os pais que perdiam os recém nascidos ou ainda bebês já crescidinhos ou mesmo crianças, afirmavam que era coisa da Deusa Negativa Hariti.

Belo dia o Senhor Buddha Sidarta Gautama estava sentado à beira do rio Neranjara e viu que se aproximava uma falange de Demônias.

Sorriu e deu bom dia. Elas estranharam o sorriso e a alegria de Buddha ao encontrá-las, até porque ninguém gostava delas.

- Salve queridas irmãs, sentem aqui ao meu lado.

Desconfiadas sentaram-se em torno do Mestre Buddha e a chefe disse:

- Eu sou Hariti, mãe de 500 demônios, primeiro chegamos nós as mulheres, agora os homens já estão se aproximando, ouvimos falar do Senhor e só por curiosidade resolvemos nos certificar se o Bendito tem mesmo todos esses poderes que falam.

- Ois Hariti e todos vocês, sejam bem – vindos (as), vocês são famosas e eu preciso de vocês para que me ajudem na divulgação e proteção do Darma, a minha Doutrina que, na verdade, não é minha, sempre existiu no Cosmos, agora redescobri e a estou semeando em todos os quadrantes.

- Mas o Senhor sabe que nós somos Demônios e Demônias, somos muito más ?

- Amigos e Amigas eu vejo a aura de vocês no passado, no presente e no futuro, por isso sou o Buddha Onisciente, Onipresente. Vejo em vocês cansaço de tanto fazer o mal. Vejo em vocês um potencial de Luz muito grande, de amor e compaixão ao próximo. Quero que você seja, daqui para frente, Hariti – a Deusa Positiva do Darma !

Enquanto Sidarta falava, de todos os poros de seus corpos visíveis e invisíveis começaram a surgir aromas sagrados que aquela Falange nunca tinha sentido, cores as mais diversas também e muitos Espíritos do Bem começaram a chegar aplicando passes de Luz, Harmonia e Felicidade na citada Falange. Emocionadas começaram a chorar de emoção, arrependimento, sinceridade.

- Ninguém nunca nos tratou assim. O Senhor está brincando com a gente.

- É claro que não Hariti. Ao longo de muitas vidas você teve esses 500 filhos que estão todos aqui, os maridos também. Você é muito forte, você é uma importante matriarca do seu clã e eu quero que daqui para frente, com esta Força e Fé bonitas, todos vocês protejam os meus discípulos, clérigos e leigos.

- Então o Senhor nos aceita como discípulos e discípulas de sua Ordem ?

- Sim Hariti, a partir de hoje você faz parte da Sanga, de nossa congregação e protegerá o Darma.

Todos os Demônios se ajoelharam, em torno deles o Senhor Buddha e os Espíritos de Luz de pé aplicavam passes curadores, curativos, transformadores para o completo Bem. Então Hariti disse:

- Mestre, a partir de hoje, até o final de toda a Eternidade e mesmo mais além, nossa Falange estará a postos para proteger os budistas: monges e monjas, leigos e leigas. Nossa finalidade será a Proteção daqueles (as) que nos chamarem, mesmo que seja com um simples pensamento. Pode acreditar, pode confiar.

- Estou feliz Hariti – respondeu o Bendito – eu acredito em vocês, eu confio em vocês, gratidão sempre !

E assim o culto e a devoção de Hariti se espalhou por toda a Ásia, através do Budismo Popular, o Darma que é reverenciado pelo povão, pela massa.

Fonte: Léxico de Filosofia Hindu – Sânscrito, Páli, Tamil: Francisco Kastberger, editorial Kier, Buenos Aires, 1954.

 (*) Texto canalizado, 11:35 h; 20/03/2016.




Nenhum comentário: