quarta-feira, 22 de abril de 2020

Tentativa Poética



"Estrofes Bertold Brecht

Antonio Carlos Rocha

No começo eles falaram
Que iam liberar as armas
Que na matriz é assim
Que é sinal de progresso,
E também de liberdade.
Como eu não sou sócio
De nenhum clube de tiro,
Deixei para lá.

Depois disseram que iam
Fechar o Congresso
Como eu não gosto de
Muitos parlamentares
Não liguei, não era comigo.

Em seguida falaram em
Fechar o STF, que eles
Fariam uma justiça melhor
Como eu não sou advogado
Também não reclamei.

Agora estão matando
Os índios e como sou
Pentaneto de uma
Índia pernambucana
Sou velho e não tenho
Forças para reclamar.

Mas enquanto viver
Estarei aqui escrevendo
Tentando fazer versos
Sobre a importância da
Democracia, que ela
Não acabe nunca.

E por favor
Nas próximas eleições
Votem melhor e que
O Criador nos ajude."

Nenhum comentário: