segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Só um terço da humanidade vai sobreviver

A recente e lamentável matança que o Estado de Israel está promovendo na Faixa de Gaza contra os palestinos (ao escrever estas notas, leio na internet que o número de mortos passa de 520 e os feridos ultrapassa a casa de 1500 pessoas) me fez lembrar de um livro espiritualista que li em 1968, psicografado pelo espírito de Ramatis, médium Hercílio Mães, título da obra: Mensagens do Astral, livraria Freitas Bastos. Hoje este importante texto está republicado pela editora Conhecimento, de São Paulo.

Entre outras, conta a entidade espiritual que só um terço da humanidade vai sobreviver. A partir de guerras, cataclismos naturais, tipo tsunamis e intolerâncias várias que estamos vendo diariamente na mídia, infelizmente, dois terços da população irão, aos poucos, desaparecer.

Até agora, parece que esse iluminado Espírito de Luz está certo. Dizem os espíritas que o planeta Terra ainda é um campo de provas e expiações. Mas, belo dia chegará em que a humanidade aprenderá a resolver suas diferenças através do diálogo, talvez, no final deste terceiro milênio, se até lá, ainda existir vida humana, por enquanto, as previsões não são nada boas.

Desde que o sistema capitalista mundial entrou em colapso, em 2008, esta é a primeira guerra. Infelizmente virão outras. Nós pacifistas, precisamos orar, meditar, fazer preces e também, pacificamente, nos opor a este quadro absurdo que ceifa a vida de civis, inocentes, idosos, mulheres, homens...

Só vejo solução no pacifismo de Gandhi, as duas partes sentarem e educadamente tratarem de suas diferenças.

Muitos julgam ser tolice, ingenuidade, não é. Quem sabe no quarto milênio haja paz.

Nenhum comentário: