sexta-feira, 9 de março de 2012

O médium de Nichiren

O grande reformador religioso do Japão, o monge Nichiren (1220-1282) da linhagem budista Tendai é uma espécie de santo nacional daquele país – escrevo isso com todo respeito – sua influência se faz presente até hoje na cultura e na religião da Terra do Sol Nascente.

Em 1981 o administrador de empresas, Ryuho Okawa, pós-graduação na Universidade de Nova York, começou a receber mensagens psicografadas de Nichiren. Os livros começaram a se multiplicar, hoje são mais de 700 (setecentos) e o número de exemplares impressos é destaque. Nada menos que 100 milhões de obras em diversas línguas.

A marca já está registrada no Guiness Book, Okawa, é um dos poucos escritores que, em vida, chega a esse patamar. Sua filosofia religiosa que aproxima Budismo e Cristianismo está presente hoje em 80 países.

No Brasil, em SP, já são 8 templos e agora, no próximo dia 11/03/2012, será inaugurado, de 10 às 12:30, no Largo do Machado, o primeiro do RJ.

Nichiren é um grandioso Ser, Ryuho chama-o de “Anjo de Luz”. Okawa foi orientado a criar a novíssima linhagem búdica, Ciência da Felicidade. É tanta Luz e faz com que o número de adeptos já ultrapasse os 12 milhões em todo o planeta.

No livro recém lançado “Mude Sua Vida, Mude o Mundo – Um Guia Espiritual para Viver Agora”, 224 páginas, editora IRH Press, o autor conta logo no começo:

“Com o tempo, Nichiren passou a fazer contato comigo todos os dias. Nos estágios iniciais, nossas comunicações eram conduzidas quase inteiramente por meio de psicografia. Minha mão, sem nenhum controle da minha vontade, passava a escrever frases e ficava assim algum tempo”.

Ryuho informa que, ao longo do tempo, outros espíritos aproximaram-se e também transmitiram mensagens não apenas pela tradicional psicografia, mas utilizando suas cordas vocais. Fato que até hoje acontece.

Convém lembrar sempre, o ensinamento básico do grande pensador e filósofo japonês Daisetz Teitaro Suzuki (1879-1966): “O Budismo fala de 84 mil caminhos distintos para a iluminação suprema”. E todos estão certos, confira, página 11, El Buda De La Luz Infinita, ediciones Paidós, Barcelona, 2001.


Nenhum comentário: