terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Escoteiros Portugueses



Escoteiros Portugueses

Ganhei de presente e agradeço o “Calendário 2013” do grupo de escoteiros portugueses que está completando 90 anos. Um bonito calendário mostrando uma infância e juventude bonita e sadia.

Diz o texto: “O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português privilegia o contato dos escuteiros com a natureza e promove o autorrespeito e respeito pelos outros. O compromisso pessoal, elemento fundamental do método escutista, assume-se na ação diária, na responsabilidade individual e no serviço aos outros. O CNE, inspirado pelo Evangelho de Jesus Cristo, é um movimento fiel à sua origem, útil na sua ação e moderno nos seus programas e procedimentos, que visa oferecer mais e melhor Escutismo a um cada vez maior número de jovens”.


Continua o texto: “É um movimento de autoeducação de rapazes e raparigas, com o apoio de adultos voluntários. Escutismo: estilo de vida saudável, espaço de aprendizagem, espírito de fraternidade”.

Parabéns pelos 90 anos que estão completando em 2013, saúde e prosperidade para todos os que direta ou indiretamente fazem o sucesso dos escuteiros em Portugal.

Nenhum comentário: