terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Literatura Amidista



Dia de Amithaba

Hoje no calendário budista é o “Dia de Amithaba”, o Buddha da Luz Infinita. Uma impressionante Energia de Claridade que nos envolve com as bênção de saúde, prosperidade e todos os demais bons desejos, desde que, tais desejos não prejudiquem outros seres.

A Fé em Amithaba ajuda a queimar o nosso carma negativo. Aos poucos, vamos pagando os débitos que trouxemos de outras vidas e dessa também.

Alguns, equivocadamente interpretam o Budismo pensando que não se deve ter desejos. Ora, beber água quando se está com sede é atender um desejo, pois o organismo está precisando de líquido, portanto, há um desejo benéfico. A questão é o desejo que prejudica outros seres e gera o carma negativo. É isso que devemos ter bastante Plena Atenção. Até o último segundo nesta existência vamos ter desejos, logo, que eles sejam saudáveis para nós e para os demais seres.

O primeiro voto que o Senhor Buddha Amithaba pronunciou em um passado remoto e revelado no Sutra de Amida foi: “Embora alcance o estado de Buddha, não me considerarei realizado, até que todos tenham a certeza de entrar no reino de Buda e obter iluminação”.

Podem conferir na página 102 do ótimo livro”A Doutrina de Buda”, 1993, Fundação para a Propagação do Budismo”, sede em Tókyo.

Ou seja, o Senhor Buddha está tão unido a todos os seres vivos que só descansará quando todos atingirem o Esclarecimento, que é um bom sinônimo para Iluminação. Claridade também é outro bom sinônimo.

Que as bênçãos, isto é, as boas energias clarifiquem os seres hoje e sempre. Clarificar também é um bom verbo: clarificar = ficar claro !

Nenhum comentário: