terça-feira, 25 de novembro de 2014

Literatura Espírita



Conselho Espírita


Visitamos hoje, à tarde, o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, fica próximo ao Bairro de Fátima, na Rua dos Inválidos, 182, Tels. (21) 2224-1244 e 2224-1553. Reuniões públicas: segundas e terças-feiras, 14:30 e quintas, às 19 horas.

No local há uma excelente livraria espírita, com o que há de melhor em livros, revistas, CDs, jornais e publicações para crianças.


Na palestra de hoje o expositor Cláudio Munhoz falou sobre “Caridade e Fé”, com base em OESE – O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, abordou o capítulo 11 itens 11 a 15.

Vejamos um trecho:

“Disse-vos, não há muito, meus caros filhos, que a caridade, sem a fé, não basta para manter entre os homens uma ordem social capaz de os tornar felizes. Pudera ter dito que a caridade é impossível sem a fé.  Na verdade, impulsos generosos se vos depararão, mesmo entre os que nenhuma religião tem; porém, sem essa caridade austera, que só com abnegação se pratica, com um constante sacrifício de todo interesse egoístico, somente a fé pode inspirá-la, porquanto só ela dá se possa carregar com coragem e perseverança a cruz da vida terrena”.

- página 192, Federação Espírita Brasileira, 2003.




Nenhum comentário: