sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Astral Literatura



Estrofes Búdicas Populares – 7

Antonio Carlos Rocha

Soberano Rei
Ornato Sublime
Sente em seu trono
Puro astral vime.

Hoje, 04/09/2015, no Calendário Budista (ver  


é o Dia dedicado ao 27º Capítulo do Sutra Lótus, Escritura Sagrada do Budismo Marrayana (Mahayana) cujo título é “História do Soberano Rei Ornato Sublime”.

Este monarca é um Ser de Muitas Luzes Espirituais, o próprio Sidarta Gautama, o Buda histórico do nosso tempo, se refere a este ser da seguinte forma:

“Antigamente, há inumeráveis, infinitas quantidades de incalculáveis kalpas (uma medida infinita do tempo), houve um Buda de nome ‘Assim Sempre Presente, Aharant (Iluminado) Completo e Perfeito Buda, Sabedoria Esplêndida das Estrelas e Trono das Nuvens, seu reino se chamava Solene Adorno Luminoso; sua era Vista Alegre”.

Nessa ocasião vivia o Rei Ornato Sublime que ouviu a pregação do Sutra Lótus e se converteu em discípulo daquele referido Buda, a esposa do rei também e o casal de filhos idem.

Budólogos afirmam que o ensinamento Sutra Lótus, sempre existiu, desde as mais priscas eras e vai existir sempre, confunde-se com a noção de Eternidade.

Portanto, quando precisar, invoque este Espírito Soberano Rei, para ornamentar a sua vida, a sua casa, o seu trabalho, o seu caminho de forma bem bonita e alegre.


Nenhum comentário: