domingo, 21 de agosto de 2011

Educação e Pedagogia URGE

União Republicana de Grêmios Estudantis – estamos nascendo virtualmente;

Temos por base a definição de República que está no dicionário Houaiss: “Forma de governo na qual o povo é soberano”.

Se o povo é soberano, discordamos, de forma pacífica, do que acontece há 511 anos na República brasileira que privilegia as elites de centro, de direita e de esquerda.

Um dos aspectos que caracteriza a URGE é que, independentemente de idade, todos somos estudantes, somos estudantes da vida, na vida, estamos sempre aprendendo.

URGE pretende estar presente, através de representantes, em todos os estabelecimentos de ensino públicos, privados e na sociedade civil.

URGE também é um movimento educativo, pedagógico e neste sentido  queremos esclarecer que as pessoas públicas (homens e mulheres) precisam respeitar a soberania popular ao usarem o dinheiro público.

Precisam ter ética, dignidade, decência, respeito, cidadania, simplicidade, reverência.

Devem evitar o egoísmo, a vaidade, a arrogância, a ostentação capitalista.

Somos favoráveis ao desapego ao bens materiais. Usá-los para nos ajudarmos mutuamente, coletivamente, igualmente; e não o que vemos há 511 anos, só uns poucos usufruindo destes bens e a grande maioria penando nas filas de hospitais públicos, nos transportes coletivos deficientes etc.

Apoiamos a luta dos bombeiros, a melhoria do salário dos professores, a ecologia, os movimentos campesinos e outros mais que, aos poucos, iremos nos pronunciando.


















Nenhum comentário: