segunda-feira, 3 de junho de 2013

Domingo na Praça



Replantando Sempre

Ontem, 02/06/13, um pequeno grupo de moradores de Santa Teresa, RJ, esteve novamente reunido para cuidar da Praça Odilo Costa Neto.

Em torno de algumas arvorezinhas colocamos feijão preto para melhorar o solo. Em torno de outras fizemos uma proteção com tela e um fio que alguém trouxe. Além disso tem sempre o papo agradável, as conversas saudáveis e temas afins.

Na nota de domingo passado ficaram faltando alguns nomes. Aos poucos iremos citar todos que estão colaborando e nos apóiam.

Mas, nem tudo são flores... a pitangueira que plantamos no último domingo e já estava com cerca de 50 cm de altura foi roubada. Não sabemos o motivo. Não conseguimos entender como um belo trabalho coletivo como este tem adversários. Não tem problema, nossa paciência ecológica é infinita e por isso o título de hoje: “Replantaremos Sempre”.

Acreditamos na Lei do Retorno e a(s) pessoa(s) que fizeram isso, mais adiante a Vida vai lhes cobrar, pois a Vida é um espelho e tudo volta. É uma Lei da Física: “toda ação corresponde uma reação”.

Falemos agora de atitudes construtivas: queremos agradecer ao nosso bom amigo Paulo Saad, presidente da Amast – Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, que sempre apoiou nossas iniciativas de conscientização ecológicas.

Foi ele quem lembrou, acertadamente, que manifestemos nossos agradecimentos ao posto Comlurb do bairro, sempre nos ajudando, em especial, os srs. Paulo, Nelson e Reginaldo.

Agradecemos também ao Departamento de Conservação Pública da Prefeitura que providenciou os fradinhos e está ajudando no local.

Democracia é assim. Aos poucos, demorada, coletivamente vamos embelezando.


Nenhum comentário: