quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rede = Marina



Apoio ao Rede.

Amigos e amigas de campanha,
Mais uma vez agradeço a sua participação e o seu apoio na campanha em que concorri ao cargo de vereador pelo Município do Rio de Janeiro. Os votos que alcançamos foram expressivos, 3219 eleitores apoiaram as propostas que nos unem. A rede que formamos, com as suas indicações de amigos, foi elemento decisivo.

Neste ínterim, Marina Silva formulou a proposta de criar o partido #REDE SUSTENTABILIDADE# voltado para ampliar a participação da sociedade nas decisões públicas e a representação política das demandas da sociedade. Propósitos de estreitas relações com os eixos da minha campanha.

Assim, considerando a maior abrangência destes propósito partidários, para além do ambientalismo, focado na democratização da democracia e na participação, identifiquei afinidades decisivas para me aliar a esta nova maneira de fazer política.
As principais bandeiras do partido são:
1) Mudanças no modelo econômico para a construção de  um projeto de desenvolvimento socialmente includente e ambientalmente sustentável que considere como estratégias prioritárias:
 
- valorização do nosso patrimônio socioambiental, viabilizando a transição para uma economia sustentável;
• justiça e eficiência tributária e a reforma do Pacto Federativo;
• taxas de juros em patamares que induzam os investimentos produtivos nos setores vitais para o desenvolvimento sustentável do País;
• planejamento e implementação da logística de transporte e da infraestrutura de forma compatível com a gestão estratégica dos recursos naturais;
• valorização da remuneração dos trabalhadores e aprimoramento de sua qualificação profissional;
• diversificação da matriz energética em busca de uma matriz limpa e segura;
• democratização do acesso à terra e uma política agropecuária que recupere a função estratégica do setor para a segurança alimentar, melhoria da qualidade de vida da população e preservação dos nossos biomas; e
• investimento em conhecimento e em inovação.
2) Reforma do sistema político que permita a emergência de outro modelo de governabilidade que não se baseie na troca de vantagens fisiológicas para a manutenção de feudos de poder e garanta:
• candidaturas independentes, sem a exigência de filiação partidária, para quebrar o monopólio dos partidos sobre os cargos de representação, e renovação de lideranças políticas com limitação a uma reeleição de mandatos parlamentares, com possibilidade de ampliação mediante plebiscito a ser realizado entre os filiados;
• financiamento público de campanha e teto máximo de doações por pessoa jurídica e física;
• fim da reeleição para os cargos do Poder Executivo com ampliação do tempo de mandato para inibir o uso da máquina administrativa para fins eleitorais;
• criação de novos instrumentos para o exercício da democracia direta e resignificação dos já existentes;
• ampliação dos processos de participação da sociedade nas decisões do governo, apoiando ou elaborando propostas de poder multicêntrico e aberto;
• inovação na sua estrutura interna, de modo a garantir a participação direta dos filiados nas suas decisões políticas e no diálogo com a sociedade, começando por consulta pública a filiados e grupos sociais organizados sobre a continuidade da #rede.
3) Educação pública e universal de qualidade em todos os níveis, integral  inclusiva, formadora de cidadãos comprometidos com uma vida social solidária e sustentável e preparados para os desafios de uma sociedade cada vez mais demandante de informação e conhecimento, como princípio fundante de uma verdadeira República baseada na igualdade de oportunidades para todos.
4) Democratização do sistema de comunicação, garantindo-se a liberdade de expressão, transparência, livre acesso à informação e ao conhecimento, valorização das diversas formas de manifestação cultural e o princípio de neutralidade da rede, a governança com ampla participação de setores da sociedade civil e uma banda larga de qualidade.
5) Respeito aos direitos humanos, garantia de igualdade de gênero e repúdio a todas as formas de discriminação: étnica, racial, religiosa, sexual ou outras, garantindo a cada grupo espaço próprio de participação política e de respeito e atenção às suas demandas específicas.
6) Redução das desigualdades e erradicação da pobreza por meio da garantia do acesso e da oferta de oportunidades a indivíduos e famílias, para sua inclusão na sociedade.
7) Universalização e melhoria dos serviços de saúde, com ênfase na atenção básica,  da qualidade de vida com condições dignas de moradia, alimentação saudável e em quantidade suficiente, prevenção de doenças, saneamento básico, redução da violência e promoção da cultura de paz como valores centrais das políticas governamentais.
8) Defesa dos Direitos animais por meio da abolição de todas as formas de crueldade contra animais e de políticas púbicas para o bem-estar de animais urbanos, selvagens e de uso comercial.
9) Reforma urbana que transforme nossas cidades em espaços saudáveis, democráticos e seguros, que garanta o direito a moradia como forma de cidadania e possibilite o redirecionamento do investimento em mobilidade para priorizar os pedestres, o transporte ativo e o transporte público.
10) Política externa baseada na cultura da paz, na promoção dos direitos humanos, da autodeterminação dos povos, do não intervencionismo bélico, de uma ampla democracia e da sustentabilidade e comprometida com a redução das desigualdades e a construção de instituições efetivas de governança global. Promoção do debate, do intercâmbio e do diálogo a nível internacional com outros movimentos e partidos que defendam as mesmas bandeiras propostas pelo Partido.
Agora eu conto com a sua colaboração para construir este novo partido e consolidar novas práticas. Imprima a ficha de apoio e a remeta para mim, até o dia 20/06/2013.
Assine e declare seu apoio a um  novo modo de agir na política, afinado com estas 10 bandeiras.
Imprima a ficha de apoio e preencha todos os itens. Use letra legível e inclua todos os dados requeridos de acordo com o seu Título de Eleitor. Estas serão as informações que Tribunal Regional Eleitoral usará para validar a sua assinatura.
Neste link http://www.brasilemrede.com.br/documentos/fichas/ficha-final.pdf você imprime a ficha de apoio. Após preenchê-la envie-a para:
Hylton Sarcinelli Luz
Santa Teresa RJ
Atenciosamente

     Hylton Sarcinelli Luz
Homeopatia Direito de Todos
  Democracia na Saúde JÁ!
   

Nenhum comentário: