terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Literatura Socorrista



Espírito Energia Mimi

Hoje eu me lembrei da Energia Mimi, uma espírito de Luz que se apresenta como uma menina pré-adolescente. Certa feita ela me disse: “tenho a experiência de uma senhora idosa, mas em função do meu trabalho, apareço bem jovem”.

Então eu perguntei: “Qual é o seu trabalho no mundo espiritual?” Ela disse: “Trabalho com uma equipe de Espíritos Socorristas, nas estradas, socorrendo nos acidentes os desencarnados e quando tem criança, então ele ou ela sentem afinidade comigo e ajudo na passagem, que é algo traumatizante para muitos que vão e os que ficam”.

Foi justamente hoje, 28/01/14, pela manhã que aconteceu um trágico acidente na Linha Amarela, RJ, onde até agora, a mídia fala em 4 desencarnados e feridos.

Então pensei: “Mimi deve estar por lá com a equipe”. Eles fazem um trabalho de resgate e conforto com as almas desencarnadas, os sobreviventes e os familiares.

Entre as décadas 1980 e 1990, quinzenalmente e às vezes mensalmente, eu saía do Rio, ia até Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde residia minha Tia Eliza, e lá em sua casa, fazíamos reunião espírita. Hoje falecida, reverencio minha Tia e Madrinha Eliza que muito me ensinou. Era excelente médium, incorporava e então eu entrevistava os espíritos que faziam parte daquela falange familiar.

Não confundir Mimi com o Espírito Meimei, que tem vários e ótimos livros publicados pela FEB – Federação Espírita Brasileira, alguns li na infância e adolescência.

Aproveito para citar os demais Espíritos Energias da falange familiar: Irmão Gomes, o mentor; Amiga da Figueira; Zé Pedrinho, Cigana e outros que no momento me falha a memória, em outra oportunidade falarei mais deles.

Por enquanto parabenizo a todos esses Espíritos Energias pelo maravilhoso trabalho que realizam. Envio aos desencarnados, feridos e familiares as boas vibrações de conforto astral tanto do Oriente búdico quanto do Ocidente cristão.

Nenhum comentário: